Ocorreu um erro neste gadget

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Remédios Caseiros para Candidíase

As pessoas que se querem ver livres da candidíase genital mas não confiam nos remédios comerciais podem usar estes tratamentos naturais, com produtos comuns na nossa casa, para controlar e até eliminar a candidíase genital. Encontra estes ingredientes em qualquer lado e são remédios muito fáceis de tomar. Os remédios caseiros para candidíase listados abaixo podem ser usados para qualquer infecção por fungos e não apenas para candidiase: Iogurte. Aplicar Iogurte natural (aquele que não contem qualquer tipo de aromas, frutas ou açúcares) na zona infetada. Este simples remédio é indicado para diversas infecções na pele, no penis e na vagina. Deve ser aplicado diariamente até a infecção desaparecer. E, claro, também deve comer Iogurtes pois contêm bactérias que restauram o natural equilíbrio do seu organismo. Yogurte é o primeiro passo a dar no combate à candidíase genital. De fato os resultados são tão bons que até médicos profissionais o recomendam. Deve ser utilizado de duas maneiras: primeiro na alimentação e depois aplicado diretamente na área infetada. Tea tree oil. O óleo da arvore do chá australiana é excelente para qualquer infecção na pele ou para a candidíase genital. Aplique o óleo duas vezes ao dia durante pelo menos uma semana. O óleo da arvore do chá é um forte fungicida, antibacteriano e desinfetante natural, mas NUNCA consuma o óleo na sua alimentação. Para peles mais sensíveis pode ser aplicado diluído e, se mesmo assim, sentir desconforto limpe a área com abundante água fria e pare o tratamento. (Tea tree oil é um óleo obtido por destilação da arvore Melaleuca alternifólia, uma planta nativa da Austrália e pode ser encontrado em lojas de produtos naturais ou online). Alho. Aumente o consumo de alho na sua alimentação ou opte por suplementos de alho se não gosta do seu gosto. Pode também inserir alhos descascados e cortados aos bocados dentro de um frasco com azeite (óleo de oliveira) e aplicar esse azeite na área afetada com uma compressa. O melhor é utilizar sempre alhos frescos do mercado. Coma um alho uma ou duas vezes por dia até a infecção desaparecer. Pode liquefazer o alho e junta-lo a um copo de água ou a um copo do seu sumo preferido. Vinagre de maça. Tome um banho de vinagre de maça. Aplique no maximo meio copo de vinagre de maça a um recipiente de água e lave a área infetada durante 20 minutos. Muitas pessoas também obtiveram excelentes resultados ao lavar as áreas infetadas com vinagre de maça (diluído em água). Isto, conjuntamente com outros remédios para candidíase genital restaura o PH natural do organismo que é importante para controlar a infecção de candidíase.

2 comentários:

  1. me ajudem a candidiase esta me matando em cada 2 meses ela esta aparecendo e arde muito e inflama e cosa me ajudem por favor
    franciely

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Franciely, uma coisa que me ajudou muuuuuito foi abolir os absorventes (internos e externos) e usar o coletor menstrual de silicone (vende em www.meluna.com.br). Nunca mais tive nenhuma infecção.
      Os coletores são higiênicos, práticos e ambientalmente corretos.

      Excluir